Corredômetro: Principais hospitais do RN registram a presença de 146 pacientes em macas.


Nesta segunda-feira (23), foi realizada a 23ª contagem do Corredômetro-RN. Foram registrados 146 pacientes recebendo atendimento em macas, nos corredores e em outros locais, nos quatro maiores hospitais do estado: Walfredo Gurgel, Santa Catarina e Deoclécio Marques, na Região Metropolitana, e o Tarcísio Maia, em Mossoró.

Segundo informações divulgadas pelo SINDSAÚDE-RN (Veja AQUI), o Walfredo Gurgel representa 48% do total de pacientes, com 71 pessoas nessa situação. Em um ambiente superlotado, mal refrigerado e sem condições de conforto (básicas como uma cadeira aos acompanhantes), várias pessoas passam dias em busca de receber tratamento médico adequado.

O Corredômetro foi criado no início da greve dos servidores da saúde do Estado, que durou três meses. A ideia era realizar, a cada semana, a contagem do número de pacientes em locais irregulares nos quatro maiores hospitais do Estado. A ideia não só funcionou, mas também está servindo para divulgar (em números) os dados do caos na saúde do RN.