Insatisfeitos com o Governo do Estado, servidores do ITEP cruzam os braços e serviços estão suspensos por 48 horas.


Os potiguares terão dificuldades de receber atendimento no do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) nas próximas 48 horas. Desde as 8h da manhã desta quarta-feira (04), os servidores do ITEP paralisaram seus trabalhos. Apenas o atendimento de flagrante está sendo realizado.

A paralisação dos serviços do Instituto é de advertência, mas pode se tornar efetiva e por tempo indeterminado, caso o Governo do Estado não entre em acordo com a categoria. Os servidores pedem ao Executivo Estadual a apresentação da minuta do Estatuto do órgão a Assembleia Legislativa.

"Hoje não existe uma lei regulamentadora. Sem a lei não temos segurança jurídica para fazer concurso, por exemplo. Essa situação do Estatuto perdura por anos, não podemos mais esperar", informou o presidente do Sinpol, Paulo Macedo.

O retorno dos trabalhos e dos serviços disponibilizados à população será confirmado apenas após a realização de uma assembleia geral. Durante a reunião a categoria irá discutir as propostas fornecidas pelo Governo do Estado. Caso o executivo Estadual não dê retorno aos servidores, o Sinpol informou que a categoria irá entrar em greve por tempo indeterminado.