Prefeita de Luís Gomes viabiliza, em Brasília, pagamento do Garantia-Safra para 939 agricultores do município.


Os agricultores do município de Luís Gomes estavam preocupados com o risco de não receber o Garantia-Safra referente à 2014/2015, em virtude do não pagamento da contrapartida do município, que deveria ter sido realizada no primeiro semestre do corrente ano.

No entanto, a prefeita Mariana Fernandes (PMDB), acompanhada do seu vice Luciano Pinheiro (PT) e o ex-prefeito Dr. Pio X Fernandes, esteve em Brasília, nesta terça-feira (10), no Ministério de Desenvolvimento Agrário, para discutir com a Coordenadora Nacional do Garantia-Safra, Dione Freitas, sobre a dívida deixada pelas gestões anteriores e a manutenção do benefício aos agricultores luís-gomenses.

Após a reunião, ficou definido que a prefeitura irá quitar a parte devida, garantindo o recebimento do seguro pelos lavradores. Em Luís Gomes, serão 939 agricultores beneficiados, o que representará uma renda de R$ 798.150,00, repassada em cinco vezes, sendo a primeira prevista para 18 de janeiro de 2016.

"Neste momento de dificuldade, não poderíamos deixar de redobrar nossos esforços em resgatar esse grande benefício. Com isso os nossos agricultores ganham mais investimento por parte da nossa Administração", comemorou a prefeita.

Mariana Fernandes continua na capital federal onde cumprirá agenda administrativa em outros ministérios, e com membros da bancada potiguar em busca de mais benefícios para o município serrano.

Da Assessoria de Comunicação