Rafael Fernandes vai sediar Encontro sobre Empreendedorismo Social neste domingo (29).


A ONG Mãos Amigas de Organizações Sociais (MÃOS) vai realizar, neste domingo (29), no município de Rafael Fernandes, o I Encontro de Empreendedorismo Social do Alto Oeste Potiguar. O evento vai acontecer na Câmara Municipal da cidade com o objetivo de reunir organizações sociais da região para discutir a importância do voluntariado.

De acordo com o presidente da ONG MÃOS, Marcus Vinícius, o Encontro pretende despertar nos participantes o surgimento de novas ideias para um trabalho social mais profissional e impactante nas comunidades assistidas. 

"O termo 'Empreendedorismo Social' é relativamente novo e muitos ainda não sabem o que ele significa. Nós que trabalhamos com voluntariado muitas vezes nos vemos em um cenário de dúvidas sobre até que ponto esse trabalho social pode ocupar o nosso dia a dia, em meio às tarefas pessoais e profissionais. A gente quer mostrar com esse evento que é possível mudar o mundo e tornar esse trabalho um meio sobrevivência para nós que somos agentes de transformação social", disse Marcus.

Programação

O Encontro de Empreendedorismo Social acontece das 9h às 15h, com intervalor para almoço, e vai contar com as palestras "Empreender para Mudar o Mundo", com o Presidente da ONG MÃOS, Marcus Vinícius; "Estruturando Organizações Sociais", com o Presidente do Rotary Club de Pau dos Ferros, Jaime de Carvalho; e "Colaboração, criatividade, futuros e possibilidades - questionando paradigmas", com a produtora cultural e facilitadora de sonhos, Mariana Queiroz.

O evento ainda vai ter uma mesa redonda com o tema "Os Desafios do Voluntariado", com a participação de representantes do Rotary, Unidos pelas Patinhas, APAE, Núcleo de Apoio aos Pacientes com Câncer e MÃOS, além de dinâmicas e muita interação e troca de ideias entre os participantes.

Inscrição

Para confirmar presença os interessados precisam fazer a inscrição nos pontos de apoio em Rafael Fernandes (Conselho Tutelar e Farmácia Santa Luzia) e Pau dos Ferros (Avante Comunicação e Facilite Construtora), até esta quinta-feira (26). 

O investimento é de apenas R$ 5,00 e está incluso o almoço e a entrega de um certificado de participação. As vagas são limitadas. Para mais informações, entrar em contato com o telefone e WhatsApp (84) 99630-0708.