São Miguel: Prefeito Dario Vieira entregou chave da sede dos Conselhos Municipais.


O Prefeito de São Miguel, Dario Vieira de Almeida (PP), entregou, na manhã desta segunda-feira (09), a chave da sede da Casa dos Conselhos Municipais, localizada na rua Coronel Nunes, em frente à Escola Padre Cosme.

O Prefeito Dario destacou a importância dos Conselhos para o Município e frisou que tem dado apoio à atuação de cada um nas suas respectivas responsabilidades. "Abrir a gestão para a sociedade, é um motivo de alegria. Estamos entregando um espaço que pertence a sociedade civil e também para aqueles que querem participação popular e avanços nas políticas públicas da nossa cidade. Essa ideia de uma casa dos conselhos, além de serem reivindicações antigas dos conselhos, vai fortalecer e garantir a participação popular", ressaltou o gestor micaelense.

Por sua vez, a Presidente da Casa dos Conselhos, Elizangela Maria, parabenizou o Prefeito Dario pela iniciativa e se colocou à disposição de todos os conselhos existentes no município. 

Já a secretária de Saúde, Maria Shimeny, sinalizou o valor de compartilhar um Espaço como a Casa dos Conselhos para que todos se sintam mais confortáveis.


O presidente do Conselho da Merenda Escolar, Miguel Alves, parabenizou o Chefe do Executivo e disse que este feito é de suma importância e que mostra que a administração está valorizando o trabalho dos conselhos na cidade, fazendo deste um espaço neutro às secretarias, mas que torna as ações de políticas públicas mais dialogadas uma vez que junta os conselhos de vários segmentos. Na ocasião, ainda deu ênfase ao que a administração municipal vem fazendo pela merenda escolar, inclusive, tendo um nutricionista exclusivo para a Educação.

Estiveram presentes na solenidade também a Secretária de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Ana Ruth Guimarães Nunes, o Chefe de Gabinete, José Barbosa de Souza, o Secretário de Educação, Cultura, Esporte e turismo Márcio Gleber entre outras lideranças. 

Atualmente a cidade de São Miguel conta com 20 conselhos ativos, além do Conselho Tutelar. Em três anos foram realizadas audiências públicas através destes conselhos.