TSE mantém condenações e liquida chances de Cláudia Regina retomar comando da Prefeitura de Mossoró.


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgou, na noite desta terça-feira (03), os 10 dos recursos da ex-prefeita de Mossoró, Cláudia Regina, que a tornava inelegível. No julgamento, a Corte Eleitoral entendeu por não dar provimento aos recursos apresentados pela defesa mantendo assim a ex-gestora sem condições de disputar o pleito do próximo ano.

Foram julgados todos os 10 processos contra Cláudia e em todos, à unanimidade, os ministros mantiveram as condenações. A relatora dos processos foi a ministra Maria Thereza de Assis Moura.

Com as decisões negativas, a democrata ficará impedida de disputar cargos eletivos por oito anos, contados a partir de 2012, quando foram apresentadas as primeiras condenações ainda por decisão monocrática do então juiz eleitoral Herval Sampaio. Ou seja, ela não poderá disputar qualquer cargo eletivo até 2020.

Na semana passada, Cláudia foi inocentada no processo que também envolvia a ex-governadora Rosalba Ciarlini e que acusava as duas de terem se utilizado de um poço tubular numa comunidade rural para benefícios eleitorais. 

Porém, na noite de ontem, o TSE liquidou as últimas chances da ex-prefeita retomar o comando do Executivo mossoroense.