Deputado Getúlio Rêgo manifesta solidariedade ao ministro potiguar, Marcelo Navarro, do STJ.


O deputado estadual Getúlio Rêgo (DEM) fez pronunciamento, nesta terça-feira (15), na Assembleia Legislativa, manifestando solidariedade ao ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Marcelo Navarro Ribeiro Dantas, em face de acusações decorrentes das decisões prolatadas na operação Lava Jato. 

O parlamentar fez um apelo à presidência da Casa pelo envio de moção de solidariedade do Legislativo Estadual ao jurista potiguar. "Peço que seja inserida nos anais dessa Casa manifestação submetida ao plenário em defesa do ministro Marcelo Navarro, demonstrando a nossa extrema contrariedade a essa exposição maldosa que querem fazer com um cidadão da mais absoluta e inegável integridade, honestidade e retidão", disse Getúlio.

O deputado condenou as acusações e insinuações contra Navarro e lembrou a passagem do potiguar como procurador da Assembleia Legislativa. "É um homem que tem a vida pautada pela ética, galgando toda a sua carreira por méritos de sua inteligência e competência inigualáveis, deixando inclusive um importante legado como procurador geral da Casa Legislativa", comentou.


Durante a sessão, os deputados manifestaram apoio ao pronunciamento de Getúlio e também se solidarizaram com o ministro. Vivaldo Costa (PROS) enalteceu a atuação de Navarro enquanto procurador geral da Assembleia. "Naquele período ocupei a presidência da Casa e posso ratificar a honestidade e seriedade com que Marcelo conduz a sua vida profissional. Essa solidariedade é de todo o norte-riograndense que conhece a vida pública desse brilhante jurista", afirmou.


Na oportunidade, o deputado Gustavo Carvalho (PROS) parabenizou as entidades regionais e nacionais que prestaram solidariedade ao ministro. "As homenagens são justíssimas a um homem que merece o respeito e admiração de todos os brasileiros", declarou. Em aparte, José Dias criticou algumas notícias veiculadas na imprensa nacional. "São maldades que visam direcionar votos e processos, mas trazem uma consequência criminosa ao envolver uma pessoa com tão reconhecida honestidade", falou ele.


Os deputados Tomba Farias (PSB), Márcia Maia (PSB), Hermano Morais (PMDB) e Ricardo Motta (PROS) também manifestaram apoio a Navarro. "Marcelo é um patrimônio do Estado. Uma biblioteca do saber", disse Tomba. Acatando a solicitação de Getúlio Rêgo, o presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira (PMDB), anunciou o envio de uma moção de louvor e solidariedade ao ministro. "É um pedido que transcreve o sentimento de todos os 24 deputados estaduais", ressaltou.