São Francisco do Oeste vivencia clima de eleição antecipada com lançamento de chapas da situação e oposição.


O clima de eleição antecipada instaurou-se, literalmente, em São Francisco do Oeste. Por lá, apesar das restrições impostas pela justiça eleitoral quanto ao lançamento de candidaturas, já existem duas chapas formadas para a disputa do próximo ano, mas que, por enquanto, os seus integrantes são tratados apenas como pré-candidatos para evitar o surgimento de complicações judiciais.

Do lado situacionista, os nomes do advogado Chiquinho Lobo e do ex-vereador Gessé Viana já estão definidos como pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito, respectivamente. O anúncio foi realizado e propagado no início do mês.

Já pelo lado oposicionista, um fato relevante acelerou o processo de escolha da chapa: o rompimento do atual vice-prefeito Leidimar Morais com a prefeita Gildene Barreto.

Com a ruptura, o empresário Lusimar Porfírio foi o grande beneficiado, já que deverá ter como companheiro de chapa o advogado Raul Morais, filho de Leidimar Morais. A decisão no seio oposicionista foi oficializada na noite desta segunda-feira (14).

Agora, existe uma certa expectativa quanto ao, possível, acirramento dos ânimos na cidade com a deflagração antecipada de uma batalha que poderia ser evidenciada mais à frente, porém, está sendo iniciada prematuramente.

Aguardemos...