Caciques políticos orientam empresas que prestam serviços ao Governo do Estado a demitir funcionários em Pau dos Ferros.


Não se trata de "conversa de trancoso" e muito menos "conto da carochinha". Infelizmente, é a pura e deprimente verdade!

Segundo relatos encaminhados à nossa página por familiares de funcionários que estão sofrendo com uma forte perseguição, alguns caciques políticos de Pau dos Ferros estão fazendo marcação serrada junto as empresas que prestam serviços ao Governo do Estado, em diversas repartições públicas estaduais do município, para demitir servidores contratados que não estejam alinhados com as ideologias partidárias dos grupos que deram apoio público e velado ao governador Robinson Faria (PSD) nas eleições de 2014.

Pelo que nos repassaram, embora totalmente arcaico e desumano, tal procedimento adotado tem sido implacável com aqueles servidores considerados como verdadeiros inimigos dos governistas, mesmo que desempenhem suas funções de forma exemplar. 

É mais ou menos assim: a chamada empresa terceirizada trata de delimitar espaços com advertências e suspensões até conseguir uma demissão espontânea da pessoa escolhida a ser vencida pelo cansaço ou excesso de aborrecimentos (constrangimentos diversos). Outra forma de assédio moral que estaria sendo executada se dá através da pressão pelo cumprimento de tarefas sobre-humanas que, inevitavelmente, acabam ensejando uma demissão por "justa causa", fato que livrará a contratante de futuras demandas judiciais.

Por outro lado, vale salientar que, geralmente, os proprietários das empresas terceirizadas sentem-se quase que coagidos a agirem desta forma, pois sabem que, em caso de desobediência aos caprichos dos apaniguados do governador, possivelmente, serão encarados como "rebeldes" nos bastidores pitorescos que envolvem a realização de processos licitatórios.

Enquanto isso, nota-se uma certa leniência do Ministério Público do Rio Grande do Norte em fiscalizar tais situações que, por sinal, não representam nenhuma novidade e são, constantemente, motivo de denúncias por parte dos prejudicados. Contudo, até o momento, não se enxerga alguma providência concreta para tentar, pelo menos, inibir as ações coronelistas de políticos que se fazem de bonzinhos com largos sorrisos nas redes sociais, mas, vivem "espetando" cidadãos de bem com o "garfo da maldade", permitam-me o empirismo, prontamente emprestado pelo diabo.

Até quando persistirão essas injustiças?

Se não há quem defenda os oprimidos, o jeito é a população punir os coronéis da era moderna pelo voto, expulsando-os da vida pública definitivamente.

Que venham as próximas eleições...