Pau dos Ferros: Tratores sucateados comprometem serviço de corte de terras prejudicando agricultores do município.


Com dois tratores completamente sucateados e apenas um à disposição, a Prefeitura de Pau dos Ferros está tendo dificuldades para realizar o serviço de corte de terras que, geralmente, beneficia os pequenos agricultores da zona rural que não tem condições de arcar com despesas relacionadas ao aluguel de veículos particulares.

Lamentavelmente, os trabalhadores rurais estão assistindo a chegada das chuvas com um certa angústia em virtude da lentidão da municipalidade em atender com agilidade as solicitações para a efetuação do serviço, já que o único trator disponível é utilizado também para o recolhimento de dejetos oriundos do matadouro público, fato que estaria prejudicando as ações do "homem do campo" relacionadas ao plantio.

Tal fato revela que, além da falta de zelo da gestão Fabrício Torquato para com a frota de veículos do município, por sinal, um assunto já bastante conhecido dos pau-ferrenses, está existindo um desrespeito gritante por parte do Poder Executivo em relação as necessidades dos habitantes da zona rural, que requerem atenção exclusiva.

Único trator disponível para o corte de terras é utilizado também para o recolhimento de dejetos oriundos do matadouro público, algo que retarda o atendimento das necessidades do "homem de campo".

Para piorar, outras informações repugnantes dão conta de uma, suposta, negligência da Prefeitura no pagamento referente ao serviço de corte de terras contratado pelo município, no ano de 2014, junto à associação de colonos do Perímetro Irrigado. Dizem que a dívida seria algo entorno de R$ 15.000,00, sendo que até o combustível dos tratores teria sido pago pela associação que, aparentemente, está na iminência de sofrer com um calote.

Por último, no ano passado, soubemos que alguns trabalhadores teriam sido contratados para realizarem o serviço de roço nas estradas, porém, até o momento, ainda não teriam visto a cor do dinheiro prometido pelo trabalho efetuado.

Ao que parece, Pau dos Ferros caminha a passos largos para ser comparada com Sucupira, cidade fictícia destacada na novela 'O Bem Amado', exibida pela Rede Globo em 1973, e que era administrada por um prefeito cheio de artimanhas (Odorico Paraguaçu), mas que, na prática, não resolvia nada.

A que ponto chegamos, hein?