Inelegível e entregue ao ostracismo, recepção ofertada à Nilton Figueiredo, no fim de semana, foi uma tentativa de ressuscitá-lo politicamente.

Vou ser sucinto sobre a carreata realizada no último sábado (30), com escancarada utilização de proselitismo político, para recepcionar o ex-prefeito Francisco Nilton Pascoal de Figueiredo (PMDB), que, segundo informações, teria passado por um procedimento cirúrgico nos últimos dias, apesar de sua nítida falta de repouso e impressionante ótima forma física insinuarem o contrário. Mas, tudo bem. Pulemos essa parte.

Sobre a movimentação política extemporânea, ficou nítido à todos que, apesar da propagação exagerada em torno da mesma, houve uma participação popular bem abaixo do esperado, quase um fiasco, fato constatado por quem foi acompanhar a tradicional descida da Avenida Independência.

Todavia, entendo que como o médico Nilton Figueiredo estava totalmente entregue ao ostracismo (em virtude de sua inelegibilidade imposta por inúmeras condenações judiciais), a minguada festa de recepção até que lhe fez bem, pois, de certa forma, serviu para ressuscitar a sua liderança política que, diga-se de passagem, há tempos "respira" somente com o auxílio do "balão de oxigênio".

Em relação à contribuição ofertada pelo grupo do prefeito Fabrício Torquato (PSD) para a realização de uma manifestação propalada com o embuste de espontânea, mas que, na verdade, se tratou de um evento político antecipado, algo que inclusive requer o escrutínio do Ministério Público Eleitoral, vejo que não restou outra alternativa para os governistas que não fosse a de se misturarem com os bacuraus locais na idolatria prestada a Nilton Figueiredo que, apesar de ser conhecido como um político detentor de uma extensa "Ficha Suja", deverá ser o "remédio" a ser utilizado para tentar combater o mal da impopularidade adquirida pelo Chefe do Executivo.

Ao que parece, a aliança de "Jacaré com Cobra D'água" está consumada em Pau dos Ferros.

Agora, a expectativa se dará em torno da seguinte indagação: Quem "engole" quem primeiro?

Só espero que essa mistura não ocasione uma grande indigestão para ambos. Caso contrário, haja papel higiênico!

Aguardemos...