Instituto do Legislativo Potiguar abre inscrições para cursos de capacitação.


O Instituto do Legislativo Potiguar (ILP) está com inscrições abertas para as primeiras turmas de 2016 nos cursos de capacitação pessoal e técnica. Todos os cursos são gratuitos, entre eles: informática, línguas (inglês, francês, italiano e espanhol), técnicas de redação, nova ortografia do português e gestão de mudança.

O público alvo preferencial são os servidores da Assembleia, mas a comunidade em geral também tem acesso às vagas remanescentes. A Escola apresentou esta semana o calendário anual dos cursos e serão ofertadas mais de 2 mil vagas.

Os interessados devem fazer seleção e matrícula, pessoalmente, na sede da Escola, que funciona na Rua Assú, 426 - Tirol, Natal – RN. Telefones: (84) 3232-1001 e 3201.6369.

A Escola da Assembleia é uma instituição de ensino, autorizada pelo MEC, mantida pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte e faz parte do Sistema Nacional de Ensino Legislativo, formado por órgãos educacionais do Senado Federal, da Câmara dos Deputados, do Tribunal de Contas da União, de Assembleias Legislativas Estaduais, da Câmara Legislativa (DF), de Câmaras Municipais e de Tribunais de Contas Estaduais, articulado pela Associação Brasileira de Escolas do Legislativo e de Contas – ABEL.

No Rio Grande do Norte, a Escola da Assembleia funciona como unidade estadual de ensino credenciada pelo Conselho Estadual de Educação, para oferecer, também, cursos de pós-graduação lato sensu.