Justiça estadual irá atualizar dados cadastrais de mais de 2 mil magistrados e servidores.


Mais de 2 mil magistrados, servidores da ativa, aposentados e pensionistas da base de dados do Tribunal de Justiça começam a participar, a partir desta segunda-feira (15), do Censo Previdenciário do Judiciário RN. 

Até o momento, mais de 80% do público previsto para fazer esta atualização de dados cadastrais já agendou data e horário para apresentar os documentos exigidos pelo censo. O último trabalho deste tipo foi realizado pela Justiça Estadual, em 2002.

O Tribunal realizou ampla campanha de divulgação interna para mobilizar os servidores para o censo. O esforço também envolveu a comunicação remetida para os inativos e pensionistas. Além do agendamento, as pessoas que devem fazer o censo, têm à disposição o site www.tjrn.jus.br/censo para obter todas as informações sobre o certame. Quem não fizer a atualização cadastral terá o salário suspenso e para regularizar sua situação terá de comparecer ao Setor de Recursos Humanos do TJRN, portando todos os documentos exigidos.

Estão dispensados de participar do censo os estagiários, bolsistas, servidores exclusivamente comissionados e os temporários. Para magistrados e servidores da ativa, o período do Censo será de 15 a 26 de fevereiro, enquanto que para aposentados e pensionistas de 29 de fevereiro a 4 de março.

Nas demais comarcas, o prazo será de 15 de fevereiro a 11 de março e os locais de realização do Censo serão os mesmos destinados aos servidores do Poder Executivo, ou seja as Centrais do Cidadão ou posto de atendimento disponibilizados pelo Governo estadual.