Prefeitura de São Miguel realiza evento para celebrar abertura da Jornada Pedagógica relativa ao ano letivo de 2016.


A Prefeitura de São Miguel, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, na noite desta segunda-feira (01), realizou a abertura da Semana Pedagógica relativa ao ano letivo 2016, com o tema: Jornada Pedagógica 2016: Desafios e Possibilidades da Educação, com a participação de todos os profissionais da rede de ensino municipal. Esta iniciativa tem como principal objetivo apresentar propostas de atividades complementares e integradas na busca do aperfeiçoamento do processo ensino-aprendizagem e proporcionar o intercâmbio de conhecimentos entre professores e demais profissionais da educação.

O mestre de cerimônias e chefe de Gabinete, representando o prefeito Dario Vieira, José Barbosa, deu início ao evento com a execução do Hino Nacional no auditório da Escola Municipal Elisiário Dias, que contou com a participação da Cantora Carla Talita, para execução do hino na abertura oficial da semana pedagógica. 

O secretário de Educação, professor Márcio Gleber, iniciou seu discurso dando as boas-vindas e convidando a todos profissionais da área para firmarem uma sólida e verdadeira parceria em benefício da educação do município de São Miguel. "Precisamos entender que a nossa missão é proporcionar uma educação de qualidade, em todas as suas mais variadas manifestações, que possa garantir ao nosso aluno um aprendizado para a excelência do nosso profissional, o respeito e condições de trabalho digno. Entender que a educação se impõe na vida das pessoas independente de política e é construída através de profissionais apaixonados pelo que fazem", disse.


O secretário também elencou as conquistas alcançadas e os objetivos almejados por sua pasta, entre eles: o aumento das matrículas na rede municipal, a atualização do piso salarial e assinatura pelo prefeito do TAC, a aquisição do material da Educação Infantil para alunos e professores, implantação da biblioteca interativa para e alunos do 6º ao 9º ano, o serviço de acessibilidade das escolas, a publicação da portaria de 1/3 da carga horária para estudos, a nova portaria de avaliação reformulada que será apreciada pelos pares, os aspectos positivos da finalização da disciplinarização do 4º e 5º ano, a reformulação do plano de Cargos, Carreiras e salários do pessoal do magistério, implantação das turmas de correção de fluxo, calendário escolar e visita assídua da equipe pedagógica às escolas. Além disso, enalteceu os frutos conseguidos com a parceria entre Prefeitura, SINDSERVIS e Profissionais da Educação.

Participaram da abertura da Semana Pedagógica também, a Secretária Municipal do Bem Estar Social, Elizangela Maria Rego, o professor José Bonifácio; Sandra Regina, representando o Poder Executivo; Lúcia Regina Neves, Coordenadora do PACTO; Simone Silvano, Coordenadora Pedagógica da SEDUC; Clelton Pinheiro, representando os Vigilantes, o Presidente do SINSERVIS, Carlos Sérgio, o Presidente do Conselho Municipal do FUNDEB, José Clácio Nunes Reis. 

O evento foi encerrado com a realização de um jantar ao som da boa música popular brasileira.