Principais veículos de comunicação do RN repercutem Ação de Improbidade movida pelo MPF contra o Prefeito de Pau dos Ferros.

Inevitavelmente, os principais veículos de comunicação do Estado repercutiram a informação divulgada na página do Ministério Público Federal (Veja AQUI), nesta quarta-feira (17), destacando que o procurador da República Marcos de Jesus ajuizou uma Ação de Improbidade em desfavor do prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, e as ex-secretárias municipais de Saúde, Patrícia Leite Santos e Maria Tereza da Silveira Mesquita.

De acordo com as alegações do MPF/RN, os três permitiram que profissionais de saúde descumprissem a carga horária das equipes do Estratégia de Saúde da Família (ESF) e ainda informaram dados falsos ao Ministério da Saúde para que o município continuasse recebendo recursos federais, mesmo sem cumprir as jornadas estipuladas pela Política de Atenção Básica à Saúde. A Ação recebeu o seguinte número: 0800050-63.2016.4.05.8404.

Apesar do fato ter gerado uma enorme repercussão em todo o RN, em Pau dos Ferros parte da imprensa que recebe, supostas, ajudas do grupo governista silenciou sobre o assunto, e com uns adotando até estratégias "Kamikazes" de trabalho, mas, com um objetivo claro: produzir factoides ridículos para tentar mudar o foco da população e, consequentemente, proteger a imagem do alcaide.

A julgar pelo histórico e filosofia de trabalho construída por alguns comunicadores locais na base da adulação, ao longo de vários anos, tal comportamento não causa mais espanto, sobretudo para a população que, diga-se de passagem, já conhece o estilo vulgar e bajulador adotado pelos aduladores midiáticos do gestor municipal.

Sem dúvidas, algo deprimente.