Em Antônio Martins, Dr. Zé Júlio promove mutirão de cirurgias eletivas e beneficia população carente do município.


O prefeito de Antonio Martins, Dr. Zé Júlio, promoveu mais um mutirão de cirurgias eletivas, no último sábado (12), não foi diferente, beneficiando em especial a população mais carente do município, que não tem condições para pagar do próprio bolso tais procedimentos.

Sem qualquer custo, nove pacientes foram operados no moderno Centro Cirúrgico do Hospital Maternidade Justino Ferreira, que é referência em atendimento na região.

Os procedimentos foram realizados pelos renomados cirurgiões Dr. Luciano Lopes e Dr. Cesar, com auxílio do prefeito, que também é médico.  "Nossa gestão está comprometida com o bem-estar e a Saúde da população e é por isso que realizamos estes mutirões com recursos próprios”, enfatizou Dr. Zé Júlio.

Ao todo foram realizadas quatro histerectomias, três colecistectomias (vesículas), uma hemorroidectomia e uma fístula.

Além da cirurgia, o paciente conta com total assistência durante o período pós-operatório, com o custeio de exames laboratoriais e medicamentos. 


Dr. Luciano Lopes parabenizou Dr. Zé Júlio pela sua grandiosidade como gestor e lembrou que a maioria prefere empurrar os pacientes para os hospitais regionais do estado, agravando ainda mais o problema da Saúde pública. "Embora não seja obrigação dos prefeitos, responsáveis apenas pela Atenção Básica, em Antônio Martins a assistência à Saúde chega a ser integral", destacou o renomado cirurgião.

Com investimentos de 180 mil reais mensais, Dr. Zé Júlio tem realizado mutirões de cirurgias eletivas, pequenas intervenções e partos, embora não receba recursos para tais finalidades.

Segundo a diretora do Hospital Maternidade Justino Ferreira, Joelma Joilma, "apenas os casos não solucionados no próprio município são encaminhados para centros especializados".

No Rio Grande do Norte, poucos são os municípios, inclusive de porte bem maior, que contam com uma rede municipal de Saúde tão bem estruturada como em Antônio Martins.