Pau dos Ferros: Vereador Kasumaro Kened solicita ao DNIT instalação de Radar Eletrônico na Avenida Independência.


O vereador Kasumaro Kened (PMDB) solicitou, através da Indicação Nº 001/2016, aprovada na última sessão ordinária, a instalação de um radar eletrônico na Avenida Independência, próximo ao mercantil do senhor Zé Tomaz. A indicação foi encaminhada ao representante do Departamento Nacional de Transporte e Infraestrutura Terrestre (DNIT). 

De acordo com a assessoria de comunicação do Poder Legislativo, na proposição, o vereador justifica a instalação "com o objetivo de propiciar maior segurança na travessia dos pedestres, bem como obrigar os motoristas a reduzir a velocidade, uma vez que, no local indicado, é comum passarem em alta velocidade".

Segundo Kasumaro, "é importante este radar, pois quem não obedecer, vai mexer no bolso do motorista e, quando se trata de dinheiro, passamos a respeitar mais as leis".

A Câmara de Pau dos Ferros, em outras sessões ordinárias, já solicitou semáforos no mesmo trecho, mais precisamente no cruzamento da Avenida Independência com a rua Hemetério Fernandes, porém, não foi atendida.

Para o vereador Antônio Avelino (PP), "o radar é importante, mas insisto que seja feito o semáforo, é uma dificuldade para atravessar o cruzamento, tem que dar oportunidade a todos os motoristas, tanto aos que estão na avenida, como aos que querem entrar na avenida".