Prefeitos potiguares apresentam pleitos ao ministro do Turismo, em Brasília.


O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, alertou os prefeitos do Rio Grande do Norte que estiveram no ministério, nesta quarta-feira (09), para o prazo de cadastramento de projetos no Ministério do Turismo até a próxima terça-feira (15), último dia de recebimento de propostas pelo Sistema de Convênios (Siconv) do MTur.

Entre os projetos já cadastrados pela prefeita de Ouro Branco, Fátima Araújo, está a Festa da Colheita no mês de junho. Fátima também pediu o apoio do ministro para a obra de saneamento básico de Ouro Branco já aprovada na Fundação Nacional de Saúde. A prefeita estava acompanhada do deputado Nélter Queiroz que apresentou vários pleitos ao ministro Henrique Alves de prefeituras do Seridó e Vale do Assú.

Henrique Eduardo Alves também recebeu os prefeitos Sérgio Cadó, de Pedro Avelino; Francisco de Assis Medeiros, de Parelhas; e Mariana Fernandes, de Luís Gomes. Várias propostas de urbanização de praças e vias de acessos dos três municípios foram cadastradas no Siconv para análise. "São pequenas obras de infraestrutura turística que melhoram a qualidade de vida local, atraem visitantes e dinamizam a economia dos municípios", reconhece o ministro.

Entre outras lideranças municipais recebidas pelo ministro Henrique Eduardo Alves estiveram, ainda, Raimundo Hélio, de Caraúbas; Pio X, de Luís Gomes; Rivelino Câmara, de Patu e Messias Medeiros, de Parelhas.