Em Pau dos Ferros, programa institucional eleitoreiro para corte de cabelos é propagado como grande feito administrativo da atual gestão.

Depois de passar quase todo o mandato enclausurado dentro de seu gabinete, o prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato (PSD), resolveu deixar a sua sala com ar-condicionado na sede do Poder Executivo para ir ao encontro da população, nos bairros, através de um programa institucional (criado de última hora) intitulado: "Prefeitura e Você".

Apesar da forte propagação em torno do programa quanto à sua importância na promoção de algumas ações meramente assistencialistas, percebe-se claramente que, por trás de toda badalação midiática promovida pela assessoria de comunicação da prefeitura, o que existe mesmo é uma tentativa por parte do gestor municipal de promover-se politicamente, haja vista a proximidade do período eleitoral. 

Mesmo assim, a julgar pelo fraco comparecimento da população na primeira edição do "Prefeitura e Você", realizada no Bairro São Judas Tadeu, na última quinta-feira (31), parece que os pau-ferrenses não engoliram a estratégia oportunista do Prefeito Fabrício de se autopromover utilizando a máquina pública, até porque, não se pode imaginar que seja possível reverter um quadro de extremo desgaste apenas ofertando alguns cortes de cabelo gratuitos e outras ações básicas como se fosse um grande feito administrativo. 

Sinceramente, não acredito que o Chefe do Executivo consiga lograr êxito com sua mais nova artimanha para tentar melhorar o seu sofrível desempenho nas pesquisas, pois, foi-se o tempo em que a população de Pau dos Ferros era ludibriada com assistencialismo de ocasião. Além disso, longe de ser uma novidade, o formato do programa lançado com pompas não passa de uma ideia copiada de outras cidades onde os gestores em dificuldades no quesito aprovação popular estão fazendo de tudo para escapar da fúria do eleitor nas urnas.

Uma prova disso é que, nas redes sociais, até os 'aliados dos aliados' da atual gestão já começaram a ironizar e criticar o programa eleitoreiro "inventado" pelo prefeito Fabrício Torquato que, diga-se de passagem, está sendo encarado como uma estratégia de marketing para tentar fazer a população esquecer os inúmeros problemas nas mais diversas áreas, inclusive da Saúde como, por exemplo, a verdadeira epidemia de dengue, zika vírus e chikungunya que se alastra vertiginosamente, e submete o povo a padecer por um atendimento nos corredores do Hospital Regional.

Enquanto isso, os bajuladores institucionais seguem fingindo que Pau dos Ferros é uma "Suiça brasileira" em nome de alguns poucos trocados no bolso.

Que coisa, hein?