Leitor denuncia falta de higiene no açougue público de São Miguel. Risco de contaminação às carnes e propagação de doenças é altíssimo!

Completamente abandonado pela administração municipal, o açougue público de São Miguel está funcionando de forma precária devido a falta de higiene no local, fato que, indubitavelmente, eleva o risco de contaminação às carnes e, consequentemente, a propagação de doenças à população. 

A denúncia partiu de um leitor de nossa página que, temendo retaliações, preferiu manter a identidade sob sigilo. Todavia, nos enviou imagens comprovando o cenário de insalubridade onde a carne que chega à mesa dos micaelenses é comercializada, detalhe: sem qualquer tipo de fiscalização, seja por parte do Município ou da Vigilância Sanitária do Estado.

Pelo que se vê, espalhadas ou penduradas sobre balcões sujos, as carnes estão expostas a todo o risco de contaminação no açougue público da cidade serrana, algo que é propício para a geração de diversos tipos de problemas de saúde nos consumidores. Contudo, incrivelmente, nenhuma providência é tomada no sentido de resolver essa problemática que, segundo dizem, se arrasta há anos.

Inclusive, vale salientar que, pelo fato do açougue público estar nesta situação lastimável há tempos, a equipe do prefeito Dario Vieira (PP), que foi eleito graças ao apoio de seu antecessor, vem se eximindo da responsabilidade pela fiscalização no local se limitando a culpar as gestões anteriores, como se o problema não fosse também uma responsabilidade do governo atual.

Ao que parece, o descaso deverá continuar já que o assunto não é tratado como uma prioridade dentro da gestão Dario Vieira que, diga-se de passagem, não providenciou uma reforma sequer no local nos últimos 3 anos e 3 meses.

Pelo visto, resta à população apelar à interferência do Ministério Público do RN, pois, no que depender do Chefe do Executivo, ao que parece, o descaso com o açougue público, infelizmente, tende a continuar.

Lamentável!