Pau dos Ferros: Câmara de Vereadores aprovou projeto que instituiu o "Dia dos Filhos Ausentes" no município.


Em sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (14), na Escola Estadual Dr. José Fernandes de Melo, a Câmara de Pau dos Ferros aprovou o Projeto de Lei Nº 1667/15, de autoria dos vereadores Eraldo Alves (PSD), Bolinha Aires (PSD), Antônio Avelino (PP), Kasumaro Kened (PMDB) e Tercia Batalha (PPS), que dispõe sobre o "Dia dos Filhos Ausentes" no município.

De acordo com o projeto, a data será comemorada no dia 07 de Dezembro. Durante este dia, deverão acontecer encontros familiares, eventos socioculturais e outros de interesse dos filhos ausentes, familiares e instituições sem fins lucrativos, públicas e/ou privadas.

Para Eraldo Alves, um dos autores da proposição, o PL valoriza os filhos ausentes do município que residem em outras cidades do nosso Estado e, até mesmo, em outros Estados.

"Todo dia 07 de dezembro, os filhos ausentes são homenageados na última noite de novena de Nossa Senhora da Conceição, agora, além da festividade religiosa, o dia será transformado em festas", defendeu o parlamentar.