Após solicitação do Deputado Galeno Torquato, Governo do Estado envia 'Carro Fumacê' para o combate à dengue em São Miguel.


Após uma solicitação do deputado estadual Galeno Torquato (PSD), o Governo do Estado enviou um 'Carro Fumacê' para auxiliar no combate às endemias em São Miguel, sobretudo à dengue, febre chikungunya e zika vírus, que assolam a população. O veículo chegou ao município nesta segunda-feira (23).

Para Galeno Torquato, "em meio às chuvas que começam a cair no Estado, as endemias relacionadas ao mosquito tendem a subir e, consequentemente, o risco de uma nova epidemia. Visando diminuir a presença do Aedes aegypti em São Miguel, faz-se necessário o uso do carro fumacê."

A aquisição do 'Carro Fumacê' é fruto de uma parceria entre o Deputado Galeno, a VI Unidade Regional de Saúde Pública (VI URSAP) e a Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP).

No que concerne à Prefeitura do Município, restou apenas a responsabilidade por informar o itinerário a ser percorrido pelo veículo. Todavia, a assessoria de comunicação da municipalidade, de forma deselegante, sequer fez menção à ajuda ofertada pelo Deputado Galeno que, sem atentar às divergências partidárias, demonstrou preocupação com a saúde dos micaelenses.

Sem dúvidas, foi um gesto de maturidade política por parte do parlamentar do PSD.