Estelionato: Famílias que preencheram cadastro, mas não receberam unidades habitacionais, foram lesadas pela gestão Fabrício Torquato?

Achei bastante pertinente a cobrança feita ao Poder Executivo pelo vereador Gugu Bessa (DEM), na sessão legislativa realizada nesta quinta-feira (19), que questionou o fato do prefeito Fabrício Torquato (PSD) ter prometido à população, tanto durante a campanha eleitoral quanto posteriormente, que iria construir uma grande quantidade de unidades habitacionais no município, porém, não conseguiu honrar com a palavra empenhada. 

Inclusive, lembro-me bem que várias pessoas chegaram a se deslocar até a sede da secretaria de Desenvolvimento Social para preencher um cadastro na esperança de verem o tão esperado sonho da casa própria realizado. Todavia, até o momento, as promessas não saíram do papel, e o que é pior: deixando no ar um sentimento coletivo de que o atual gestor cometeu, literalmente, um vergonhoso ato de estelionato eleitoral.

Vale relembrarmos ainda que, em janeiro de 2014, durante uma solenidade organizada pela Prefeitura de Pau dos Ferros, no Bairro Manoel Deodato, para a entrega de 10 (dez) casas populares, o prefeito Fabrício Torquato afirmou: "Além das 50 já garantidas neste projeto, outras 350 serão realizadas dentro da nossa gestão. Ou seja, estamos trabalhando para que sejam entregues estas 400 casas e possamos conquistar muitas outras para toda a cidade." Confira AQUI.

A julgar pelas promessas sabidamente não cumpridas pelo Chefe do Poder Executivo, no que se refere à construção de cerca de 350 casas populares, questionamos: as inúmeras pessoas (famílias) que preencheram cadastro, mas não receberam unidades habitacionais, foram lesadas pela gestão Fabrício Torquato?

Acredito que a melhor resposta poderá ser dada pelas próprias pessoas até aqui enganadas pela atual gestão e que, até agora, continuam apenas sonhando com a possibilidade de possuírem uma casa própria.

Na minha opinião, quem brinca com os sonhos das pessoas não merece perdão.