Pau dos Ferros: Vereador Gordo do Bar pede instalação de poço tubular no Sítio Sorriso.

Através do Requerimento nº 055/2016, o vereador Gordo do Bar (DEM) solicitou ao Prefeito Municipal, em sessão ordinária, na manhã desta quinta-feira (12), a instalação do poço tubular do Sítio Sorriso.

"Antes do município enfrentar a crise hídrica, o Sítio Sorriso era a comunidade que mais recebia água do açude público de Pau dos Ferros; agora, os moradores de lá estão passando por uma necessidade imensa de água. Tem uma caixa d'água pronta para dispersar o líquido precioso para as casas, como também, existe um poço perfurado no local que tem uma vazão de 800 L/h, e para que essa água abasteça a comunidade inteira se faz necessário apenas uma bomba", justificou o parlamentar.

O líder do Governo na Casa, Eraldo Alves (PSD), disse que a gestão tem conhecimento da importância da instalação e afirmou que as providências já foram tomadas. "Inclusive, a bomba já está comprada", destacou. 

"Ontem, 11, tive a oportunidade de participar de uma reunião com o prefeito e o secretário de agricultura, onde foi dito por eles que falta apenas o cabo elétrico para concluir este serviço, pois, em função da crise, existe uma pendência com a empresa que fornece este material, mas até o fim do mês, ou antes, será autorizado a compra dos cabos", garantiu Eraldo.

Após declaração do líder do governo, o vereador Gordo do Bar pede para a comunidade ficar atenta ao prazo.