São Francisco do Oeste: Temendo complicações judiciais, grupo oposicionista escolhe novo companheiro de chapa para Lusimar Porfírio.

Em São Francisco do Oeste, a grande novidade envolvendo a sucessão da prefeita Gildene Barreto (PTB) foi o fato do grupo oposicionista ter promovido uma reunião, no último sábado (30), para escolher o nome de um novo companheiro de chapa para o empresário Lusimar Porfírio (PSD), pré-candidato a prefeito nas eleições de outubro.

Segundo informações, o advogado Raul Morais (DEM) resolveu desistir de disputar o pleito temendo possíveis complicações judiciais junto à justiça eleitoral em virtude de ser filho do atual vice-prefeito reeleito, Leidimar Morais (DEM), algo que, segundo as alegações, poderia ensejar uma ação de impugnação evocando-se a tese de terceiro mandato.

Com isso, de forma consensual, os oposicionistas optaram pelo nome do enfermeiro Alany Lopes de Freitas (PSD) como pré-candidato a vice-prefeito na chapa que será encabeçada por Lusimar Porfírio, configurando-se a formação de uma chapa "puro-sangue" do PSD.

Alany Lopes é membro de uma das famílias mais tradicionais de São Francisco do Oeste: a família Marinho. Por ser neto do primeiro prefeito eleito do município, José Raimundo de Freitas, sobrinho do ex-prefeito Gabriel Leite e irmão do ex-prefeito Aníbal Lopes, o nome do enfermeiro está sendo apontado como um substituto à altura do advogado Raul Morais. Portanto, em tese, a troca não ocasionará prejuízos políticos para a oposição.

A chapa oposicionista deverá contar, no pleito de outubro, com o apoio de cinco vereadores que integram o parlamento municipal.

Otimistas, os oposicionistas se dizem confiantes para vencer a batalha eleitoral que se aproxima na "terra de Salamandra".

Será? Aguardemos...