Editorial: Os aprovados no concurso público da Prefeitura de Pau dos Ferros vão descobrir quem são os "vereadores lagartixa" que só obedecem às ordens do Prefeito Fabrício Torquato.

Nesta terça-feira (07), os ilustres vereadores da cidade de Pau dos Ferros apreciarão um Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo que solicita aos edis uma autorização para que o município efetue a contratação de mais 39 servidores temporários, apesar de alguns cargos disponibilizados já terem sido contemplados no último concurso público realizado pelo município.

Se o polêmico projeto for aprovado, o Poder Legislativo liberará o prefeito Fabrício Torquato (PSD) a "passar a perna" em várias pessoas que se esforçaram para serem aprovadas num certame de ampla concorrência para dar vez à entrada de algumas pessoas que realizarão um processo seletivo com critérios de admissibilidade questionáveis, haja vista as especulações de bastidores sobre, supostas, interferências de velhos figurões da política local.

Além disso, vale relembrar, mais uma vez, que a Prefeitura de Pau dos Ferros extrapolou o limite máximo de gastos com o funcionalismo, descumprindo totalmente a Lei de Responsabilidade Fiscal (Veja AQUI). Portanto, tais contratações seriam uma afronta às leis fiscais vigentes no país.

Todavia, a pressa para votação da matéria explica-se facilmente. É que o prazo limite estabelecido pela justiça eleitoral para contrações está se encerrando no próximo dia 02 de julho. Em virtude disso, o Chefe do Executivo convocou os senhores parlamentares, em caráter extraordinário, para na sessão legislativa desta terça-feira, a partir das 16 horas, no auditório do Centro Cultural Joaquim Correia, legalizarem um ato administrativo disfarçado com cunho institucional, mas, notadamente, com objetivações eleitorais circunstanciais.

Ao meu ver, faz-se necessária uma apuração minuciosa da situação por parte do Ministério Público e, também, uma demonstração pública de repúdio por parte da população quanto às posturas de cada parlamentar que aprovar essa verdadeira aberração administrativa.

Em suma, na sessão desta terça, os aprovados no concurso público da Prefeitura de Pau dos Ferros vão descobrir quem são os "vereadores lagartixa" que só obedecem às ordens do prefeito Fabrício Torquato (PSD), acenando sempre com a cabeça para baixo num sinal humilhante de subserviência total ao alcaide local.

Aguardemos pelo desfecho com cautela, mas como a bancada do gestor é maioria, digo que só se um lampejo de bom senso pairar na cabeça de algum edil situacionista para que ocorra uma reversão do quadro.

Por enquanto, os prognósticos não são nada animadores para os concursados, e ainda mais piores para as finanças do município.

Agora, pergunto: Cadê o discurso da crise?

Prefeitura rica é outra coisa!