Veículos da prefeitura de São Francisco do Oeste acumulam dívida superior a 10 mil reais junto ao DETRAN/RN, mas circulam livremente com licenciamentos e seguros obrigatórios atrasados.


De acordo com dados levantados junto ao Departamento de Trânsito do Rio Grande do Norte (DETRAN/RN), pelo menos, quatro veículos pertencentes à frota da prefeitura de São Francisco do Oeste estão com os respectivos licenciamentos e seguros obrigatórios atrasados, dentre outras irregularidades como uma infinidade de multas, mas, de forma surpreendente, circulam livremente pelas ruas e avenidas da cidade, inclusive trafegando por rodovias estaduais para terem acesso a outras cidades da região.

Conforme apuramos, para regularizar a situação de sua frota veicular, que consiste numa ambulância Ford/Courier (Placa OJS-8456), em dois Fiats Uno/Mille (Placas NNR-8153 e NOF-1730), além de uma Moto Yamaha/Factor (Placa NOH-6068), a Prefeitura de São Francisco do Oeste terá que desembolsar o montante de R$ 10.392,79.

O valor, que deve ser pago ao DETRAN, chega a ser irrisório para o potencial financeiro de uma prefeitura, mesmo sendo de pequeno porte. Todavia, o que não se concebe é que um órgão público patrocine um péssimo exemplo como este para a sociedade.

Enquanto isso, um trabalhador que mal consegue abastecer seu veículo para batalhar pelo sustento da família não pode vir, por exemplo, da zona rural até a cidade para trazer suas mercadorias se seu veículo não estiver totalmente regular. Entretanto, os carros da prefeitura podem fazer viagens até para outras cidades e estados. Que tratamento desigual, não é mesmo?

Vale salientar que, de acordo com a Constituição Federal, ninguém está acima da lei, portanto, as regras devem ser aplicadas à todos com base nos princípios da equidade. 

Fica a dica.