Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude promove curso preparatório para adoção na comarca de Pau dos Ferros.

A Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude (CEIJ) do Tribunal de Justiça do RN, sob a coordenação do juiz José Dantas de Paiva, promove nesta quinta-feira (28), na comarca de Pau dos Ferros, mais uma edição do Curso Preparatório para Adoção, com a participação de cerca de 25 pessoas. O evento será realizado na Faculdade Evolução Alto Oeste Potiguar (Facep), com abertura às 8h.

De acordo com a programação, a primeira palestra está prevista para às 8h20, com a assistente social da 2ª Vara da Infância e Juventude de Natal, Fátima Medeiros, que irá tratar sobre os "Aspectos Práticos do Processo e do Cadastro Nacional de Adoção".

Às 10h40, o juiz Osvaldo Cândido de Lima Júnior, coordenador do 4º Foro Regional da Justiça da Infância e Juventude, vai tratar dos "Aspectos Legais sobre o Processo de Adoção e de Habilitação para Adoção".

Para o período da tarde, a partir das 13h30, a psicóloga da Vara da Infância e da Juventude de Parnamirim, Micheline Menezes Lima Marinheiro, vai abordar os temas da motivação para adoção, mitos sobre adoção e a questão da revelação da adoção.