Pau dos Ferros: Ficha Limpa por várias frentes, Leonardo Rêgo é o oposto de Nilton Figueiredo que tem 20 pendências no TCE e era chamado de "Ficha Suja" pelo Prefeito Fabrício Torquato.

Imagem meramente ilustrativa.

Ficha Limpa por várias frentes, já que obteve a aprovação de todas as suas contas enquanto gestor nos tribunais competentes, como Tribunal de Contas da União (TCU) e Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN), o ex-prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Nunes Rêgo (DEM), representa uma forma de fazer política totalmente oposta a dos seus principais rivais no município.

Como exemplo, podemos citar o também ex-prefeito Nilton Figueiredo (PMDB), que ostenta 20 pendências e condenações em processos por irregularidades em suas contas no TCE, sem falar nas condenações no âmbito do TCU.

Não era à toa que, nas eleições de 2012, o atual prefeito Fabrício Torquato (PSD) dizia exaustivamente que o ex-gestor não passava de um "ficha suja" por várias frentes, numa clara tentativa de desqualificá-lo publicamente. Contudo, como hoje os dois são aliados, parece que Fabrício Torquato esqueceu ou resolveu ignorar a máxima bíblica que diz: "me diz com quem andas e eu te direi quem és".

Para finalizar, na tarde desta quarta-feira (06), os adversários midiáticos de Leonardo Rêgo resolveram especular que ele poderá não ser candidato sem uma Certidão Negativa de Natureza Cível, Execuções Fiscal e Criminal, algo já apresentado pelo ex-prefeito na última vez em que esteve presente ao estúdio da Rádio AM Cultura do Oeste.

Mas, para chegar a tal conclusão não se faz necessária a apresentação de nenhuma documentação, sem necessidade. Basta o indivíduo raciocinar ante a seguinte realidade: Leonardo não possui uma condenação sequer na esfera da Justiça Federal, portanto, tais alegações não passam de "conversa de bar", ou seja, sem nenhum embasamento jurídico.

Mesmo assim, resolvemos ligar para Leonardo Rêgo que, ao ser abordado sobre o assunto, foi bem taxativo: "Eu tenho o maior respeito por vocês da imprensa que fazem jornalismo de uma forma contundente, porém, com responsabilidade. No entanto, conheço bem esse jogo daqueles que querem apenas deturpar os fatos. Independentemente do que eu falar ou mostrar, eles sempre vão ficar nessa conversinha fiada, porque a única opção para eles é tentar confundir a cabeça das pessoas e dizer que Leonardo não pode ser candidato. Essa ladainha é antiga, mas tem um prazo de validade: acaba no dia que a justiça eleitoral se manifestar a nosso favor. Até lá, tranquilizo os amigos para que não se deixem levar por essas inverdades", disse sucintamente o ex-prefeito.

Diante disso, resta-nos aconselhar aos boateiros que inventem outra "cabeluda", ou então, recuperem a sobriedade para o exercício correto da profissão.

Simplesmente, lamentável...

Leonardo Rêgo obteve a aprovação de todas as suas contas enquanto gestor nos tribunais competentes, como Tribunal de Contas da União (TCU) e Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN)