Venha-Ver: Temerosos com favoristismo de Célio Pinicapau, integrantes do grupo situacionista propagam boataria para tentar fragilizar pré-candidatura do líder oposicionista.


No município de Venha-Ver, o pré-candidato a prefeito da oposição, José Célio Chaves de Lima (PRB), de acordo com levantamentos internos, segue como favorito da população para suceder o atual prefeito Expedito Salviano que, inclusive, de forma deselegante, utilizou uma emissora de rádio local para denegrir o líder oposicionista, num sinal claro de descontrole emocional.

No entanto, o temor do gestor venha-verense é compreensível, afinal, mesmo sem contar com a força da máquina pública, Célio Pinicapau conseguiu reunir em torno de seu projeto político o apoio de sete vereadores que compõem o Poder Legislativo, demonstrando a solidez de sua postulação, que deverá ser confirmada em convenção partidária. São eles: Sandro Cabeção (PSD), Moisés Queiroz (PV), Ivan Conrado (PSB), Jorgeane (PROS), Lêda de Célio (PROS), Raimundo Dantas (PSD) e do presidente da Câmara, Carlos Antônio (SDD). 

Além do substancial apoio dos referidos parlamentares e do sentimento de mudança explícito da população, provocado pelo atraso administrativo evidenciado no município, vale salientar que Célio Pinicapau conta com o apoio de importantes lideranças estaduais, que deverão participar ativamente da campanha no município alto-oestano, algo que também tem tirado o sono dos situacionistas, diga-se de passagem, cada vez mais temerosos ante a iminente possibilidade de sofrerem com uma derrota fragorosa nas eleições de outubro.

Diante desta realidade implacável, restou ao grupo do prefeito Expedito Salviano apelar para a utilização de "velhas práticas" como num último esforço de escapar da fúria das urnas, ou seja: disseminar boatos dando conta que Célio Pinicapau estaria impossibilitado juridicamente de disputar o pleito.

Alheio às mentiras propagadas pela mídia possivelmente bancada pelo erário, o líder da oposição declara que "segue gozando plenamente de seus direitos políticos e, totalmente, apto não só para entrar e vencer na peleja eleitoral, mas, também, para assumir o comando da prefeitura a partir de janeiro de 2017."

Aguardemos pelo desenrolar dos acontecimentos...