Presidente da Assembleia recebe visita do futuro gestor do TRE/RN.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), recebeu das mãos do desembargador Dilermano Mota, nesta terça-feira (16), o convite para a posse do magistrado como presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN), para o biênio 2016/2018, no próximo dia 1º de setembro, às 17h, no Centro de Operações da Justiça Eleitoral.

"Ao mesmo tempo em que desejo êxito na missão de presidir o Tribunal Regional Eleitoral, coloco a Casa Legislativa como parceira nas ações em prol da Justiça Eleitoral", salientou Ezequiel Ferreira.

O desembargador Dilermano Mota e seu vice, desembargador Ibanez Monteiro foram eleitos, em maio, para dirigirem o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN) no biênio 2016-2018, em eleição no Pleno do TJRN na sessão administrativa da Corte Estadual de Justiça.

Acompanhado dos assessores Marcos Lael, Josoniel Fonseca e Jackson Costa, o desembargador Dilermano Mota afirmou que tem levado o convite da posse para os presidentes dos tribunais e instituições pessoalmente. "Não pela formalidade. É ato afetuoso do coração na busca de erguer pontes entre as instituições e não muros", justificou.

A desembargadora Zeneide Bezerra e o desembargador Virgílio Macedo, respectivamente, são os atuais presidente e vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) até o dia da posse dos novos dirigentes eleitos e fazem a transição da gestão.

Os dois magistrados, Dilermano Mota e Ibanez Monteiro, estarão à frente da Corte Regional Eleitoral do Estado a partir de setembro e irão presidir o pleito municipal deste ano. O critério para escolha obedeceu à antiguidade.

O desembargador Dilermando Mota tem 36 anos de magistratura, tendo ingressado na carreira em 1980. Foi eleito desembargador do TJRN em 22 de outubro de 2009. Este momento marca seus 36 anos de dedicação à carreira da magistratura.

Já Ibanez Monteiro foi eleito desembargador do TJRN em 17 de abril de 2013 concorrendo com outros 14 colegas de toga. Obteve 92,43 em pontos na sua avaliação. Sua eleição se deu pelo critério de merecimento. O juiz Ibanez Monteiro da Silva tem 31 anos de magistratura. Ingressou na magistratura em 4 de janeiro de 1986, quando iniciou sua carreira na Comarca de Luiz Gomes.