Desembargadores que tomarão posse hoje no TRE/RN irão se dedicar integralmente a preparação das eleições municipais.

Os desembargadores Dilermando Mota e Ibanez Monteiro, do Tribunal de Justiça do RN, assumem nesta quinta-feira (1º) a direção do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN), respectivamente, como presidente e vice-presidente da Corte Eleitoral, e com isso irão se dedicar integralmente à preparação das Eleições Municipais de 2016. 

Na sessão ordinária de ontem, o Pleno do TJ/RN autorizou o afastamento do exercício das funções jurisdicionais na Justiça Estadual dos dois magistrados do dia 1º de setembro até cinco dias após a realização do primeiro turno das eleições, ou, se houver segundo turno, cinco dias após o término deste.

Foram convocados para substituir os desembargadores nesse período, o juiz Jarbas Bezerra (substituindo Dilermando Mota) e Ricardo Tinoco de Góes (substituindo Ibanez Monteiro).

Com a posse dos novos dirigentes, prevista para às 17h de hoje no Centro de Operações da Justiça Eleitoral (Coje), a desembargadora Zeneide Bezerra e o desembargador Virgílio Macedo, atuais presidente e vice-presidente do TRE/RN, retornarão às suas funções jurisdicionais no TJ/RN.