Editorial: Visitas noturnas "estranhas" efetuadas por Nilton Figueiredo não são novidades nas campanhas eleitorais de Pau dos Ferros.


Para quem conhece bem a história política de Pau dos Ferros, afirmo que não se trata de nenhum acontecimento surpreendente o fato do nome do ex-prefeito Nilton Figueiredo (PMDB) estar sendo comentado em virtude de suas já conhecidas visitas noturnas a residências de eleitores, principalmente, em reta final de campanhas eleitorais.

Na noite desta segunda-feira (26), Nilton Figueiredo teria se envolvido em mais um episódio similar, algo que não deixa de parecer estranho à população e, principalmente, aos que de forma espontânea atuam na fiscalização da compra de votos, já que, fora do período eleitoral, dificilmente o ex-prefeito deixa o sossego de seu lar para realizar atendimentos médicos por várias noites consecutivas. Uma noite até que vai, mas todas as noites?

Também não é a primeira vez que a polícia é acionada para investigar os passos 'silenciosos' de Figueiredo em disputas políticas, diga-se de passagem, "cacique" reconhecido até entre seus próprios defensores como um cidadão obstinado por mudar o voto do eleitor nos dias finais. 

Contudo, dizem que o fôlego de Dr. Nilton só aumenta no 'apagar das luzes' graças, sobretudo, ao "oxigênio" extra oriundo de fontes desconhecidas, mas que não tem funcionado direito desde o ano de 2004, quanto tentou eleger prefeita a professora Maria Rêgo, mãe do atual prefeito Fabrício Torquato (PSD). Inclusive, é fato que de lá para cá, apesar das recorrentes visitas noturnas, Figueiredo tem gastado "oxigênio" à toa.

No mais, sobram constrangimentos públicos envolvendo o nome de um ótimo profissional, que não necessitava passar por tantas situações bizarras, porém, insiste em enveredar por estes 'caminhos pedregosos'.

Simplesmente, lamentamos.