Pau dos Ferros: Após ter seis processos arquivados por inconsistência jurídica, Leonardo Rêgo encara nova denúncia do Ministério Público Federal com tranquilidade quanto ao desfecho.


Sem ter o que mostrar, em termos de ações administrativas concretas, da atual gestão, os puxa-sacos midiáticos do prefeito Fabrício Torquato (PSD) resolveram fazer uma verdadeira pirotecnia midiática com uma notícia divulgada na página do Ministério Público Federal a respeito de uma denúncia contendo informações "requentadas" sobre alguns atos do ex-prefeito Leonardo Rêgo (DEM), desencadeados na época em que esteve à frente da Prefeitura de Pau dos Ferros.

A denúncia quase não apresenta novidades, principalmente, se levarmos em consideração que a peça processual ainda necessita ser analisada por um magistrado quanto ao seu recebimento formal para que, posteriormente, ocorra a manifestação das partes envolvidas, através de advogados. 

Quando ao teor, não enxerguei nenhum fato novo que tenha sido levantado pelo MPF, apenas questionamentos que já estão sendo apreciados em outras demandas já divulgadas neste blog.

Na verdade, o que existe apenas é um estardalhaço desnecessário criado em torno do assunto, notadamente, pelo fato de estarmos em plena campanha eleitoral, algo que possibilita aos oportunistas de ocasião especularem aleatoriamente sobre a viabilidade jurídica da candidatura de Leonardo, detalhe: sem nenhum embasamento jurídico plausível.

Diante disso, coube ao ex-gestor encaminhar à imprensa uma Nota de Esclarecimento manifestando o seu posicionamento de tranquilidade quanto a 7ª (sétima) denúncia apresentada pelo MPF, sendo a 4ª (quarta) somente neste ano. 

As 06 (seis) anteriores já foram julgadas pelo Poder Judiciário, que optou pelo arquivamento imediato.

Confira abaixo a íntegra da Nota de Esclarecimento: 

Nota de Esclarecimento 

Tomei conhecimento, pela imprensa, que o Ministério Público Federal apresentou nova Denúncia contra mim; a 7ª (sétima), sendo a 4ª(quarta) somente este ano.

As 06 (seis) anteriores já foram julgadas pelo Poder Judiciário, que entendeu pela absoluta improcedência de todas elas.

Ponho-me diante da 7ª (sétima) ação com a mesma tranquilidade e serenidade com que me postei nas outras 06 (seis), já arquivadas justamente pela total inconsistência de tudo quanto nelas continha.

Surpreendeu-me, é verdade, que uma Denúncia seja ajuizada na reta final de uma campanha eleitoral, sendo dado a ela tratamento midiático.

Aguardarei o posicionamento do Poder Judiciário, a quem apresentarei, se necessário, todos os esclarecimentos devidos, como fiz sempre que convocado.

Renovo meu profundo respeito pelo Ministério Público e irrestrita confiança no Poder Judiciário.

LEONARDO NUNES REGO