Pau dos Ferros: Coligação de Fabrício e Lara rejeita acordo para liberação de passeatas na Avenida Independência.

Nesta sexta-feira (09), o Juiz da 40ª Zona Eleitoral, Edilson Chaves de Freitas, reuniu os representantes de partidos políticos e de coligações, que registraram suas candidaturas neste pleito, para discutirem alguns assuntos inerentes ao processo eleitoral em Pau dos Ferros.

Entre os assuntos tratados, um deles foi suscitado pelo advogado da Coligação "Por Amor a Pau dos Ferros", que requereu ao magistrado responsável pela 40ª Zona a reabertura do diálogo no que concerne a liberação da Avenida Independência para a realização de grandes mobilizações.

No entanto, o representante da Coligação "Pau dos Ferros de Todos", curiosamente, manifestou total desinteresse pela utilização da principal via da cidade, algo que surpreendeu até mesmo alguns eleitores dos candidatos Fabrício Torquato (PSD) e Lara Figueiredo (PMDB), já que, ao longo dos anos, a referida avenida sempre foi encarada como o grande "termômetro" das campanhas eleitorais aqui na terra de "Nossa Senhora da Conceição".

Contudo, estranhamente, a famosa "Marquês de Sapucaí" de Pau dos Ferros foi preterida este ano pelos postulantes situacionistas, o que acabou gerando inúmeros comentários a respeito de um suposto temor da chapa Fabrício e Lara em medir forças com a dupla da oposição, Leonardo e Zélia, nesta reta final.

Vale salientar que o representante do Partido da Mulher Brasileira também descartou a Avenida Independência. Todavia, a decisão foi movida mais pela ausência de uma robusta militância do que propriamente em virtude de uma possível concordância com a tese da Coligação "Pau dos Ferros de Todos".

Desta forma, fica claro que enquanto a campanha de Leonardo e Zélia fizeram de tudo para que a Avenida Independência voltasse a ser o palco principal do processo eleitoral democrático em solo pau-ferrense, os seus adversários resolveram fugir do confronto direto, quer dizer: pelo menos no quesito medição de forças em mobilizações na "Marquês de Sapucaí".

Quem diria, hein?