São Francisco do Oeste: Juiz Eleitoral rejeita pedidos de impugnações impetrados pela Coligação de Chiquinho Lobo.

A Coligação "Unidos Para Continuar Crescendo", que tem como candidato a prefeito o advogado Chiquinho Lobo (PR) e Gessé Freitas (PMDB) na condição de vice, não obteve êxito nos pedidos de impugnações impetrados em desfavor da Coligação "União e Compromisso por São Francisco do Oeste" e do vereador Raimundo da Farmácia (PSD), candidato à reeleição.

Nas duas ações, o Juiz da 40ª Zona Eleitoral, Edilson Chaves de Freitas, julgou improcedentes as alegações quanto a existência de possíveis irregularidades na documentação apresentada pelos partidos DEM e PROS para integrar a Coligação "União e Compromisso por São Francisco do Oeste", assim como, também, as arguições levantadas contra Raimundo da Farmácia de que ele teria desobedecido a legislação eleitoral ao participar de uma entrevista numa emissora de rádio local.

Desta forma, tem-se que o grupo oposicionista conseguiu duas importantes vitórias na esfera jurídica diante dos adversários situacionistas, já que as sentenças proferidas pelo magistrado permitirão aos postulantes da chapa majoritária (Lusimar Porfírio e Alany Freitas) e proporcional (Raimundo da Farmácia) continuarem com suas respectivas campanhas normalmente.

Após a negativa da Justiça Eleitoral, é provável que a Coligação do advogado candidato Chiquinho Lobo apresente recurso em, pelo menos, uma destas decisões desfavoráveis cujo prazo ainda não tenha expirado. No entanto, as chances de reversão em outra instância, aparentemente, são mínimas.

Mas, faz-se necessário aguardarmos pelo desenrolar dos acontecimentos.