Em Pau dos Ferros, sentimentos de conformismo e murmuração deram o tom da primeira sessão da Câmara Municipal após o período eleitoral.


Na primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Pau dos Ferros após o período eleitoral, realizada na manhã desta quinta-feira (06), os nove parlamentares da atual legislatura fizeram algumas considerações, durante o pequeno expediente, com relação ao resultado do pleito deflagrado no último dia 2 de outubro.

Por parte dos vereadores reeleitos, os quais foram: Renato Alves (DEM), Gilson Rêgo (DEM), Gugu Bessa (DEM), Bolinha (PSD) e Eraldo Alves (PSD) o sentimento demonstrado nos pronunciamentos foi de gratidão, mas, também, de solidariedade em relação aos colegas combalidos e que terão que deixar a casa legislativa.

O vereador Gordo do Bar (DEM), também reeleito, não participou da sessão, pois encontra-se enfermo. Porém, segundo informações, o seu quadro de saúde não é preocupante.

Todavia, o destaque ficou por conta das falas dos edis que não conseguiram renovar o mandato, no caso, Antônio Avelino (PP), Kasumaro kened (PMDB) e Tércia Batalha (PPS), todos pertencentes à bancada que deu sustentação à gestão do atual prefeito Fabrício Torquato (PSD) que foi derrotado nas urnas.

Durante sua participação, Antônio Avelino disse não guardar mágoas e que não se sentia traído por ninguém. O parlamentar do PP insinuou que está encarando com 'naturalidade' o resultado adverso que culminou  com a sua derrocada eleitoral.

Do mesmo modo, Kasumaro Kened preferiu minimizar os prejuízos ante a não renovação de seu mandato e vociferou que ainda recuperaria o "cinturão", dando a entender que não se sentia um derrotado.

Por outro lado, Tércia Batalha atribuiu o seu insucesso nas urnas à "maldade de alguns" (não detalhou) que, segundo ela, propagaram inverdades sobre a condição jurídica de sua postulação. Por fim, criticou a morosidade da justiça em liberar os entraves em torno de sua candidatura.

A reunião foi encerrada pelo presidente da Casa, Gilson Rêgo (DEM), que desejou boa sorte aos colegas parlamentares reeleitos, e àqueles que ainda farão parte do Poder Legislativo a partir de 2017, assim como, também, para os que seguirão outros rumos. 

Em suma, foi isto.