Na disputa para vereador em Pau dos Ferros, Renato Alves obteve a maior votação. Eleição de Junhão foi considerada como a grande surpresa.


As eleições de 2016, em Pau dos Ferros, também foram marcantes quanto à disputa que aconteceu pelas onze vagas no Poder Legislativo. 

Destaque para o êxito alcançado por Renato Alves (DEM), que foi o mais votado com 959 votos, e a eleição surpreendente do músico Jader Júnior (PSDC), conhecido popularmente como Junhão, que amealhou 557 sufrágios, mas acabou sendo beneficiado pelo quociente eleitoral.

A Câmara Municipal também terá em seus quadros, a partir de janeiro do próximo ano, o feirante Galego do Alho (PMDB) e o advogado Hugo Alexandre (PTN), que se elegeram logo na primeira eleição que disputaram com 559 e 727 votos, respectivamente.

A lista é completa por Gilson Rêgo (DEM), Gugu Bessa (DEM), Gordo do Bar (DEM), Eraldo Alves (PSD), Sargento Monteiro (PSD), Bolinha (PSD) e Xixico (PSD).

Ficaram de fora nomes importantes como Antônio Avelino (PP) e Kasumaro Kened (PMDB), além de Tércia Batalha (PPS), cujo registro de candidatura ainda encontra-se sub judice, algo que implicará futuramente na anulação ou não, de forma definitiva, dos votos conquistados por ela.

Confira baixo o quadro final dos eleitos para compor a bancada do Poder Legislativo: