Deputados recebem Fórum de Servidores e ampliam debate sobre Orçamento do Estado para 2017.

Os deputados estaduais receberam na manhã desta quinta-feira (15) uma comitiva representando o Fórum dos Servidores do Estado com objetivo de aprofundar a discussão do Orçamento Geral do Estado. Os servidores encaminharam pleitos para a peça orçamentária, que será votada até o dia 22 de dezembro, prazo previsto no regimento do Poder Legislativo.

A principal solicitação dos representantes do Fórum de Servidores é que o Orçamento de 2017 tenha o mesmo direcionamento da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). "O nosso objetivo é um só, que a peça orçamentária obedeça aos artigos 38 e 20 da LDO", disse Rivaldo Penha, diretor de formação do Sindicato dos Auditores Fiscais (Sindifern).

Os deputados Tomba Farias (PSB), presidente da Comissão de Finanças e Fiscalização (CFF); George Soares, relator da peça orçamentária; Dison Lisboa (PSD), líder do Governo e Fernando Mineiro (PT) também participaram da reunião. De acordo com o deputado George Soares, o relatório do Orçamento prevê o congelamento dos recursos para os poderes constituídos. "Vivemos um momento difícil, o lençol encurtou e buscamos atender as necessidades da sociedade diante da realidade atual", explicou.

O deputado Dison Lisboa informou que uma nova reunião poderá acontecer entre os poderes, liderada pelo Governo para que os pleitos sejam novamente discutidos. Os deputados Kelps Lima (Solidariedade), Ricardo Motta (PSB), José Dias (PSDB) e Nélter Queiroz (PMDB) também acompanharam o encontro.