Pau dos Ferros: Ao promover inaugurações na reta final, Fabrício copia Leonardo e tenta deixar última impressão positiva à população.

Indubitavelmente, causar uma boa primeira impressão é requisito primordial para o êxito em qualquer área, sobretudo na esfera política cuja máxima predominante é a de que o eleitor tem memória curta. 

É claro que não se pode alterar uma primeira impressão, principalmente se ela tiver sido extremamente negativa. Mas, de acordo com a opinião dos mais entendidos em matéria de marketing eleitoral, ela pode ser sobreposta pela segunda, terceira ou até uma última impressão, claro, desde que seja amplamente positiva.

Talvez, com base nessa premissa é que o atual prefeito Fabrício Torquato (PSD) tenha resolvido aproveitar o que lhe resta de mandato para tentar a façanha de causar uma última impressão positiva de sua gestão perante a população. 

Para isso, o gestor mandou divulgar nas redes sociais uma programação repleta de inaugurações e solenidades administrativas propícias à promoção pessoal e estratégias afins, que terá início na tarde desta quarta-feira (21).

Todavia, essa tática não é nova. Podemos até asseverar que Fabrício Torquato copiou a ideia justamente de seu antecessor, Leonardo Rêgo (DEM), que também sucederá o alcaide pessedista a partir de 1º de janeiro de 2017.

Como todos se lembram, no apagar das luzes de seu segundo mandato (dezembro de 2012), Leonardo inaugurou diversas obras de grande porte na companhia de Fabrício e demais aliados, fato que gerou uma repercussão bastante positiva, na época, algo que, talvez, tenha motivado o  Chefe do Executivo a repetir o gesto institucional.

Se a estratégia vai proporcionar os mesmos benefícios políticos para Fabrício, assim como rendeu para Leonardo? Difícil acreditar que sim, haja vista a enorme diferença no porte das obras que estão sendo entregues agora.

Porém, reconheçamos: para quem passou quatro anos exercendo um mandato de forma quase que obscura, até que esse esforço final para aparecer não será tão ruim para quem está deixando um mandato carregando o sofrível estigma de que não fez praticamente nada.

Copiado ou não, eis aí um gesto de Fabrício Torquato que sinaliza uma leve aptidão para o marketing.

Será uma vocação hereditária familiar?