Prefeito eleito de Antônio Martins, Jorge Fernandes, participa de jogo beneficente às famílias carentes do município.


O prefeito eleito de Antônio Martins, Jorge Fernandes, participou, no último domingo (25), no Estádio Fernandão, da oitava edição do Junfam, tradicional disputa futebolística entre universitários e formados, cujo principal objetivo é arrecadar alimentos para doar às famílias carentes do município. 

"Sinto-me muito honrado em compartilhar desse momento, um encontro de amigos, conterrâneos, que tem propósito nobre e este ano especialmente foi carregado de simbolismos", disse ele, antes da partida.

Além dos mantimentos arrecadados, o evento deste ano prestou uma justa homenagem à memória do saudoso professor Geilson Carlos, figura querida no município e um de seus organizadores, agraciado com uma placa condecorativa, que foi entregue, em campo, aos seus familiares.

As cores dos uniformes do jogo este ano também foram uma homenagem aos atletas da Chapecoense, vítimas de uma tragédia aérea que comoveu o Brasil e o mundo.

O torcedor que foi assistir ao jogo entre universitários e formados colaborou com 1kg de alimento não perecível, ao passo em que cada atleta contribuiu com 3kg.

O coordenador de Esportes de Antônio Martins, Gil Sousa, parabenizou os atletas e lembrou que o município tem apoiado o evento ao longo das suas oito edições, viabilizando a realização no Estádio Fernandão.

Com o término do jogo em 1 a 1, a disputa foi decidida nos pênaltis, com vitória para a equipe dos formados, sendo que, ao final, todos saíram ganhando.

Os atletas conseguiram arrecadar mantimentos suficientes para doarem 14 cestas básicas a famílias carentes de Antônio Martins, marcando um golaço em favor da solidariedade, e em pleno Natal.