Governador do RN afirma que situação em Natal está ‘fora de controle'; Robinson Faria disse que intenção é interditar o presídio de Alcaçuz.

O governador Robinson Faria afirmou à Rádio CBN que a situação em Natal está "fora de controle" após novo confronto no presídio de Alcaçuz, o incêndio de 14 ônibus e o ataque a pelo menos duas delegacias. Segundo ele, a intenção final do governo é esvaziar a penitenciária e interditá-la.

Robinson ligou para o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, e solicitou que ele interceda junto ao presidente Michel Temer na tentativa de arranjar o envio imediato de homens das Forças Armadas ainda nesta quinta-feira (19). 

A ideia é que os militares atuem nas ruas de Natal, já que policiais serão deslocados para o presídio de Alcaçuz. "Estão botando fogo em ônibus como retaliação pela separação das facções nos presídios. Ambos os lados estão retaliando o governo. A situação está muito mais grave do que ontem. Precisamos de um socorro imediato", alertou.

Policiais militares usaram armas não letais na tentativa de conter o novo motim na unidade onde pelo menos 27 detentos morreram nos últimos dias. Unidade está dividida em dois lados, cada um tomado por uma facção criminosa rival.