Pau dos Ferros: Secretaria do Meio Ambiente, em parceria com o IFRN, dará início ao Projeto Coleta Seletiva.

Na manhã desta terça-feira (31), o Secretário do Meio Ambiente, Edson Rêgo, reuniu-se com a equipe de Educação Ambiental e representantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) - Campus Pau dos Ferros, para traçar um planejamento referente a implementação do Projeto de Coleta Seletiva.

Mediando o encontro, o Secretário falou sobre o planejamento a ser feito para dar início ao projeto, inicialmente na Escola Municipal Prof. Severino Bezerra, tendo como objetivo conscientizar a comunidade escolar sobre a importância de destinar corretamente os resíduos sólidos para uma melhor qualidade de vida, contribuindo com o meio ambiente. 


"Fomos procurados pelo IFRN para sermos parceiros neste projeto, onde a Secretaria do Meio Ambiente e a Secretaria da Educação atuarão. A proposta inicial é incentivar a comunidade escolar na continuidade de ações ambientais voltadas para sustentabilidade de gestão de resíduos sólidos. Educar nossas crianças e jovens quanto ao cuidado com o meio ambiente será sempre nosso objetivo", ressaltou o secretário.

O projeto será uma parceria conjunta entre o IFRN, Secretaria do Meio Ambiente e Secretaria da Educação.