São Francisco do Oeste: "herança maldita" deixada pela ex-prefeita Gildene Barreto ameaça governabilidade da gestão Lusimar Pofírio.

O Município de São Francisco do Oeste está praticamente ingovernável, tamanho o descalabro administrativo praticado pela administração da ex-prefeita Gildene Barreto (PTB) nos últimos seis anos, e que só agora está chegando ao devido conhecimento da população.

A chamada "herança maldita" deixada pela ex-prefeita representa uma forte ameaça à governabilidade da nova gestão do prefeito Lusimar Porfírio (PSD) que, apesar das dificuldades encontradas, já declarou ao nosso blog que não vai baixar a cabeça diante das adversidades. 

Todavia, acredito que o perfil empreendedor que fez de Lusimar Porfírio um empresário bem sucedido deverá ser o mesmo que o norteará a tocar o projeto administrativo ousado de elevar o município de São Francisco do Oeste à uma condição de destaque no cenário regional.

Mas, para isso ocorrer, antes o novo gestor oestense deverá colocar as finanças do município em dia, enxugar os gastos no tocante às despesas com pessoal, recuperar uma frota inteira de veículos sucateados e reformar quase toda a estrutura física de diversas repartições, além de otimizar os serviços de limpeza pública e outros essenciais.

Ao observarmos algumas imagens que nos foram enviadas pela equipe do prefeito Lusimar, pudemos perceber que nem mesmo o Centro de Saúde Francisca Emília Leite e o Posto de Saúde localizado no Sítio Barro Vermelho recebiam os cuidados adequados de conservação, algo que reflete bem o descaso do poder público com a saúde da população. 

Agora, caberá à nova gestão reorganizar o município de São Francisco do Oeste no âmbito administrativo, realizar as ações prometidas durante o período eleitoral e devolver ao povo oestense a autoestima perdida em função de irresponsabilidades cometidas por pessoas descompromissadas com o patrimônio público.

Confira abaixo imagens revelando o cenário de caos administrativo na "terra de Salamandra":