Em Pau dos Ferros, Executivo consegue aprovar com facilidade projeto que permitirá contratação temporária de profissionais da saúde; vereadores fizeram a parte deles: não prejudicaram o povo.

Na sessão extraordinária realizada na tarde desta quinta-feira (09), na Câmara Municipal de Pau dos Ferros, o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo para contratação de profissionais da saúde, por tempo determinado, foi aprovado à unanimidade dos vereadores presentes em plenário.

O projeto objetiva atender as necessidades do Programa Saúde da Família (PSF), do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e programas sociais vinculados à Secretaria de Desenvolvimento Social, além de atender a demanda da Secretaria de Administração.

Com a aprovação da matéria pelos edis, a gestão municipal garante que 100% das Unidades Básicas de Saúde ficarão assistidas com médicos especializados, para atender toda população pau-ferrense.

Sobre a interpretação política que faço a respeito de todo o trâmite do projeto e os acontecimentos de bastidores que culminaram com a sua aprovação tranquila, pondero o seguinte: os parlamentares não fizeram mais do que a obrigação deles, até porque, se os edis se posicionassem de forma contrária estariam prejudicando a população de forma criminosa.

Ainda bem que a maturidade política prevaleceu, pelo menos neste início de legislatura. Esperamos que o gesto coletivo de sobriedade civil perdure entre os vereadores situacionistas e oposicionistas.

Partidarismos à parte, o que interessa mesmo é o bem comum para todos. 

Aplausos...