Encanto: Prefeitura promove encontro para discutir balanço financeiro da Educação.

A prestação de contas da rede de ensino do município de Encanto em 2017 foi tema de discussão, nesta segunda-feira (13).

O setor responsável por essa função na Secretaria de Educação e Cultura esteve reunido com diretores e secretários das escolas e os conselhos dos caixas escolares, na finalidade de tratar a forma como irão trabalhar o assunto nos próximos meses. 

"Vimos a importância do trabalho em conjunto", disse o secretário Leandro Roberto, anunciando a adoção de novas metodologias. "A prestação que antes a gente deixava para o final do ano, agora vai ser frequente, feita bimestralmente", revelou.

Outros pontos vistos na reunião foram: Ética profissional, atuação dos conselhos, transparência de recursos, elaboração do plano de ação das unidades de ensino e efetuação das compras através do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE).

"Foi muito positivo o encontro. A gente vai poder, de certa forma, ser mais transparente para a sociedade, principalmente ela estando a par do que as escolas estão comprando, tanto para material de expediente quanto os bens duráveis", avaliou Leandro, lembrando que todo cidadão já tem acesso ao que entra no município no que diz respeito à área educacional, ao acessar o site do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

*Informações da Assessoria de Comunicação