TJ/RN: Projeto "Conexão Direta" ouviu população de Alexandria na segunda Audiência Pública realizada no Alto Oeste.

No segundo dia de visitas às comarcas do Alto Oeste potiguar, a equipe da Corregedoria Geral de Justiça que integra o projeto "Conexão Direta" visitou, nessa quarta-feira (08), a Comarca de Alexandria para a realização da segunda Audiência Pública realizada na região nesse primeiro ciclo de audiências públicas que o órgão fará durante o biênio.

O evento aconteceu no Tribunal do Júri do Fórum Municipal Desembargador Zulmar Veras e contou com a presença de advogados, promotores, servidores da comarca, prefeitos e vereadores das cidades da região, além de jurisdicionados.

Após fazer a apresentação do projeto "Conexão Direta" e falar sobre a Corregedoria Geral de Justiça e sobre seu plano de gestão, a desembargadora Zeneide Bezerra, acompanhada do juiz auxiliar da Corregedoria Undário Andrade, passou a ouvir perguntas, esclarecer dúvidas, prestar informações, dar sugestões ou receber críticas do público presente.

O advogado Josemário Oliveira elogiou a iniciativa e pediu ações do juiz local para que ocorra uma maior celeridade no Juizado Especial Cível com a realização de audiências de instrução e julgamento, pois tais audiências não são feitas há mais de três anos.

O juiz Undário Andrade esclareceu que a tendência é que haja uma melhoria por conta da nomeação dos novos juízes e que a Corregedoria Geral de Justiça terá um olhar muito voltado para a região do Alto Oeste para aperfeiçoara a a prestação do serviço da Justiça na região.

O magistrado de Alexandria Daniel Augusto Freire agradeceu a corregedora desembargadora Zeneide Bezerra pelo apoio prestado à comarca e afirmou que já pautou as audiências de instrução e julgamento do Juizado Especial para março e abril. O mesmo acontecerá na Vara Única, ou seja, audiências cíveis e criminais.

A prefeita de Alexandria, Jeane Carlina Saraiva e Ferreira de Souza também elogiou a iniciativa de se fazer uma Audiência Pública na Comarca e agradeceu à Corregedoria Geral de Justiça o evento para o município.

Ao final, as informações colhidas foram entregues ao juiz de Alexandria para adoção de medidas necessárias para o melhoramento da prestação jurisdicional. A comarca também receberá o auxílio jurisdicional para impulsionar o trâmite dos processos em curso.