Em Luís Gomes, corregedoria reúne juízes, promotores, autoridades e população em mais uma etapa do projeto "Conexão Direta".

A Corregedoria Geral de Justiça do Rio Grande do Norte deu início, nessa quarta-feira (08), ao Segundo Ciclo de Audiências Públicas, relacionadas ao projeto "Conexão Direta", cuja proposta é promover o acesso e a melhoria da comunicação entre a população e o Judiciário nas comarcas do Estado. 

Nesta etapa, a coordenação da iniciativa chegou à comarca de Luis Gomes, no Fórum municipal, no qual compareceram representantes do Ministério Público, prefeitos de municípios vizinhos, bem como de conselhos tutelares, da Ordem dos Advogados do Brasil e moradores.

O primeiro ciclo de palestras e de debates passou por cidades como Parnamirim, Patu, Alexandria e Pau dos Ferros. Nesta segunda fase, a Corregedoria passará, depois de Luis Gomes, nas comarcas de São Miguel, Umarizal e Apodi, além de Upanema, colhendo as sugestões e críticas de gestores municipais, advogados e da população em geral. A audiência em São Miguel ocorrerá na tarde desta quinta-feira (09).

Em Luís Gomes, o debate foi aberto com a apresentação de uma orquestra sinfônica, composta por estudantes, cujos coordenadores aproveitaram o evento para discutir a importância de recursos financeiros advindos das penas pecuniárias, que beneficia entidades filantrópicas, devidamente cadastradas e que cumprem as regras do edital e de prestação de contas.