Pau dos Ferros: Prefeito Leonardo Rêgo participa de encontro promovido pela diretoria da Emater/RN.

O prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Nunes Rêgo, acompanhado do Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Araújo, esteve presente em um encontro com gestores da região Oeste do Estado promovido pelo Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER-RN). O evento ocorreu no auditório do SEBRAE.

O órgão estadual apresentou o Plano de Ação para o biênio 2017/2018, dando ênfase ao fortalecimento das parcerias com as prefeituras e o debate sobre os projetos desenvolvidos, além de realizar a apresentação das diretrizes e estratégias de atuação para o fortalecimento da agricultura familiar em todo o estado.

Bastante prestigiado, o evento contou com a presença da Diretora Geral da EMATER/RN, Cátia Lopes, do Diretor Técnico, Tarcísio Dantas, bem como do Gestor Regional da Emater/RN, Gilvan Torres e da Coordenadora Estadual do Programa Garantia Safra, Magnalda Fontoura.

Na oportunidade, o prefeito Leonardo Rêgo realizou a assinatura do termo de adesão ao programa garantia safra e debateu sobre pontos importantes dentro das políticas públicas da agricultura como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e a retomada do compra direta no município.