Prefeitura de Encanto realiza mutirão de limpeza no município.

Através da pasta de Meio Ambiente, a Prefeitura de Encanto realizou um mutirão de limpeza no município, na última sexta-feira (03). A atividade, que também envolveu as secretarias da Saúde e de Obras, visou à catação de resíduos sólidos espalhados nas proximidades da RN 177.

A equipe, composta por agentes de combate às endemias, profissionais da coleta pública, grupo de jovens da Paróquia de São Sebastião e populares, recolheu material desde a saída para as cidades de Doutor Severiano e São Miguel até o entorno da Câmara Municipal, no bairro São Luiz.

Segundo a secretária Patrícia Nogueira, os moradores precisam ter uma consciência maior para não descartar resíduos nos terrenos baldios. "Havia situações complicadas, de lixo contínuo", revelou, ao afirmar que isso desvia o foco dos agentes de outras atividades.

Assim, de acordo com Patrícia, a segunda parte da ação consistirá em um trabalho educativo. Em breve, por exemplo, a secretaria estará fixando placas com orientações ambientais, as quais se somarão ao serviço de roço a ser feito pelo Executivo nos locais visitados.

O vice-prefeito Nonato Guedes, o secretário Ednardo Soares e a vereadora Suzy Raquel Nogueira participaram do mutirão, atentos à segurança daqueles que transitam pela cidade e saúde da população encantense.

*Informações da Assessoria de Comunicação